Texto de Erick Villas
- Você tem que entender que eles são a minha família! Você vai ter que aceitar.
- Mas eu sou sua noiva, sua mulher! A gente vai formar uma família.
- Você tem que aceitar.
- Não! Você que tem que aceitar.
Madrugada de ontem, Tóquio. Ele enfurecido e exageradamente com a razão vira-se de lado e dorme. Ela enfurecida e exageradamente com a razão se levanta, se veste e vai embora. Para Sendai, cidade um pouco distante dali.
Hoje, quando acordou percebeu que dormiu com dois travesseiros, sente, levemente, a falta da voz rouca que o ordenava a se levantar para aproveitar o dia. Após tal falta, sentiu um alívio de poder acordar a hora que teve vontade. E seguiu fazendo apenas o que queria. Encomendou o café da manhã no fast food, jogou o seu X-Box360 deitado na cama antes de arrumá-la. E apenas no instante seguinte não se permitiu fazer o que queria... Bateu uma vontade de escutar a tal voz rouca. MAS NÃO, JAMAIS! Ele estava certo, exageradamente com a razão, de forma alguma daria o braço a torcer.
Dela nada se sabia ainda.
E de repente, em Tóquio, a terra começou a tremer, e o seu porta retrato novo ainda ensacado e sem foto alguma, caiu da prateleira e se quebrou. Mas ele não se preocupou muito, no Japão tremores são tão normais como nos relacionamentos. Porém, ao ver que o tremor continuava e sua intensidade crescia, ele percebeu que estava acontecendo algo diferente.
E de repente, o vídeo game perdeu a graça, e ainda com a cama desarrumada ele ligou no canal oito, e transcorria o relato de uma trágica notícia:
- Um forte terremoto de 8,9 graus de magnitude atingiu nesta sexta-feira a costa nordeste do Japão, Sendai foi exageradamente atingida.
Acompanhando o texto em off da repórter atônita, imagens de uma cidade se desfazendo como se fosse isopor em plena luz da tarde.
- Por conta do terremoto criou-se uma tsunami com ondas que vinham com uma velocidade de 800km/h, exageradamente rápidas e destrutivas.
Nesse momento a respiração dele fica ofegante, e o coração dele aceleradíssimo, sua garganta seca e sentia um grande desespero. Ela reside em Sendai! Não acordou ao seu lado, ela se foi por estar exageradamente certa. E, ele a deixou partir por estar exageradamente certo.
Pegou o celular, discou e a ligação não completou. Mas como? Japão é o berço tecnológico e o celular não funciona? Mas como? Japão berço tecnológico e não previram esse desastre natural. Mas como? Os seres humanos tão inteligentes e justos. Julgadores de si mesmos, sempre exageradamente com a razão encontram-se a mercê da natureza?
Que fruto foi esse mordido por eles que agora os expulsam do paraíso da normalidade. Aonde eles podem dar-se ao luxo de estarem certos. E por isso, sustentar a torre de babel do orgulho, da vaidade. O terremoto não deixou nada de pé, nem uma torre resistiu.
Até o momento, 337 mortos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário